NOTÍCIAS

SC está entre as piores taxas de isolamento social do país

  • Murici Balbinot/Arquivo -

Santa Catarina ficou entre as piores taxas de isolamento social do país nesta quarta-feira (3), apesar do colapso na saúde e da fila de 280 pacientes à espera de um leito de UTI.O índice foi de 31,1%. O percentual representa a parcela de cidadãos que se mantiveram isolados em relação ao total e é medido por localização registrada em smartphones. O Estado ficou abaixo da média nacional para a data, de 32,6%.

Santa Catarina ficou com o sexto pior isolamento entre os estados, atrás apenas de São Paulo (29,7%), Minas Gerais (29,9%), Espírito Santo (30,1%), Tocantins (30,1%), e Mato Grosso do Sul (30,3%).As melhores taxas foram de Amazonas (40,1%), Acre (38,2%), Ceará (37,8%), e Bahia (37,7%).

No último domingo (28), quando estava vigente o fechamento de todas as atividades não essenciais, o índice subiu a 55,3% e foi comemorado pelo governo do Estado.Na segunda (1º), o Estado caiu para a oitava pior posição do país (33,4%) e na terça (2), ficou com a quinta pior posição (30,5%).O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES) somou mais 91 mortes e 5.674 casos nesta quinta-feira (4). Com isso, o acumulado chegou a 7.709 óbitos desde o início da pandemia e 694.274 registros da doença.

Com o avanço da doença, o Estado bateu mais uma vez o recorde de casos ativos. Agora, são 37.834 pacientes em tratamento. Santa Catarina bateu o número de doentes ativos por quatro vezes nas últimas semanas e deve continuar crescendo. Isso porque muitos testes estão em análise e em boa parte o resultado é positivo. Agora, por exemplo, há mais de 11 mil amostras em análise para detecção da doença. (RCN Rede Catarinense de Notícias Adjori SC)

Projeto da Udesc Joinville produz vídeos informativos sobre hidrologia Anterior

Projeto da Udesc Joinville produz vídeos informativos sobre hidrologia

Sobe para 280 o número de pacientes à espera de um leito de UTI em SC Próximo

Sobe para 280 o número de pacientes à espera de um leito de UTI em SC

Deixe seu comentário